A TV Globo vai promover mudanças na cobertura do Carnaval de 2026. A ideia é fazer com que a transmissão deixe de ser engessada, e monótona. As mudanças incluem tempo e dinâmica de narração dos desfiles: haverá mais tempo para a cobertura do carnaval de rua e menos conversa nos estúdios nas transmissões dos cortejos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A ideia é diminuir o falatório, e se concentrar mais no que está acontecendo nas ruas ou nas avenidas, o foco será o que está sendo transmitido na tela. A proposta é uma transmissão mais focada no jornalismo e menos no entretenimento, sem dispensar os merchandising das marcas que patrocinam o Carnaval Globeleza.
Haverá uma atenção especial para o Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador, entre os desfiles das escolas de samba e passagens de blocos, sem deixar de lado os festivais e shows que acontecem em outras praças.
Everaldo Marques, Milton Cunha, Valéria Almeida, Alex Escobar e Karine Alves já estão confirmados para o comando dos trabalhos.
#Jornalismo #Carnaval2026 #CoberturaJornalística #MídiaEComunicação #InovaçãoEmMídia #GestãoDeEventos #Globeleza #EstratégiaDigital
