A premiação clássica "Melhores do Ano", realizada anualmente pela TV Globo para eleger os destaques dos produtos da casa, foi adiada para o ano que vem. Antes a cerimônia era realizada em Dezembro encerrando o calendário de eventos da Globo, e se juntando aos especiais de fim de ano.
Com o adiamento, a previsão é de que o "Melhores do Ano 2025" aconteça entre o último final de semana de março e o primeiro de abril. Segundo a jornalista Carla Bittencourt, a mudança faz parte de um novo planejamento da emissora para o próximo ano. A ideia é fugir do ritmo acelerado dos programas exibidos no final do ano, que costumam ter uma duração reduzida.
Com a nova data, o Domingão ganha mais espaço e fluidez para realizar as apresentações, os vencedores de cada categoria, as homenagens, e os discursos dos vencedores, sem precisar diminuir o conteúdo. A proposta também é celebrar os 60 anos de TV Globo completados em abril de 2025.
O apresentador Luciano Huck pretende manter o evento ao vivo, com o objetivo de evitar vazamentos sobre os vencedores, o que ocorreu em outras edições.
A premiação, realizada desde a época do Domingão do Faustão, chegou a ser realizada no início do ano, se juntando com a estreia da nova grade de programação. A decisão pelo evento no final do terceiro trimestre visa um formato mais estratégico para a edição de 2026.
