A Paraíso do Tuiuti abordará a vertente religiosa afro-cubana, Ifá, e sua redescoberta no Brasil. Com o título "Lonã Ifá Lukumi", a escola pretende apresentar a busca por sabedoria, bom caráter, respeito e harmonia entre as pessoas e a natureza.
A narrativa central do enredo gira em torno do conceito do destino, Ifá. A mensagem de Orunmilá, divindade presente no Ifá, guiará o desenrolar da história, mostrando como o Ifá orienta pessoas rumo ao seu destino, harmonizando o planeta. Será uma viagem que busca mostrar a sabedoria e a espiritualidade presentes nessa tradição.
O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos, que vai para o seu nono desfile na agremiação azul e amarela de São Cristóvão.
A Paraíso do Tuiuti será a primeira escola a desfilar na terça-feira de carnaval, dia 17 de fevereiro de 2026, abrindo o terceiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí.
#Jornalismo #ParaísoDoTuiuti #IfáLucumi #Comunicação #Carnaval #Carnaval2026 #Samba #EscolaDeSamba #GrupoEspecial #JornalismoCultural #Cultura #Atualidades
