Camisa usada em ’O Agente Secreto’ esgota e garante recursos para dois carnavais de agremiação de Olinda.
A camisa que aparece em cenas do filme ’O Agente Secreto’, usada pelo ator Wagner Moura, que é um modelo retrô criado pela Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos e foi inspirada na estética dos anos 1970, passou a ter grande procura no mercado no qual alterou o planejamento financeiro do bloco.
Vendida por R$ 80, o item passou a ter fila de espera e já chegou a cerca de 6.000 unidades comercializadas. Segundo a diretoria, os pedidos vêm de diferentes regiões do país, muitas vezes identificando a peça como "a camisa do filme", o que levou o bloco a organizar a produção por lotes. Com esse volume de vendas, a arrecadação passou a garantir recursos para dois carnavais consecutivos permitindo planejamento sem comprometer escolhas artísticas nem a identidade da agremiação.
A Pitombeira é uma das agremiações mais tradicionais do carnaval de Olinda. Nascida nos bairros do Amparo e Quatro Cantos, ela arrasta multidões pelas ladeiras históricas da cidade, sendo um ícone do carnaval de rua local, ao lado de outras figuras como o Homem da Meia-Noite.#OAgenteSecreto #CarnavalDeOlinda