ANÁLISE: VILA ISABEL E TUIUTI SE DESTACAM NA TERCEIRA NOITE DE MINIDESFILES.

 

TUIUTI - Desfilaço da Tuiuti. Incrível, forte, tudo em sintonia, tudo em um só corpo. Uma aula de apresentação de Escola de Samba. É lindo de ver uma comunidade completamente disposta a defender o enredo que canta. Um samba forte, que não cai em nenhum momento, embalado por uma bateria incrível. Aguerrida demais, a Tuiuti elevou o nível. Esqueceram de avisar que era só um minidesfile. 



VILA ISABEL - Vila brincando de fazer carnaval. Compacta, potente, forte, extremamente feliz com o que está cantando; um samba que já nasceu antológico e pronto para ser catártico em todas as possibilidades. Uma verdadeira gira a céu aberto pra Heitor dos Prazeres. Campeã por si só. 


De todos os tons, a Vila negra é.



GRANDE RIO - Grande Rio com uma apresentação correta. O excelente Evandro Malandro e a bateria impecável de Mestre Fafá sustentaram a apresentação. O samba não explode, em comparação com que a escola tem acostumado a apresentar, fica em um tom dolente, muito pra trás. No geral, um bom desfile, mas longe do que a escola é capaz de fazer. 



SALGUEIRO - Que maravilha, Salgueiro. O desfile mais rico visualmente, uma comissão de frente clássica e criativa com os pavilhões das escolas que Rosa trabalhou. A bateria foi a protagonista da apresentação. Uma linda festa e uma merecida homenagem à professora. Salgueiro passou muito bem.