Calor extremo: Rio registra mais de 2 mil atendimentos por efeitos do calor.

 

A rede municipal de Saúde do Rio registrou 2.053 atendimentos médicos possivelmente relacionados ao calor entre os dias 23 e 26 de dezembro, período em que a capital fluminense sofre impactos de uma onda de calor extremo, que deve se manter até pelo menos domingo (28). 

Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) disse que muitos banhistas têm permanecido nas praias durante a noite e que, por isso, a limpeza da Comlurb fica dificultada. Ele pede que os visitantes colaborem com a limpeza e evitem poluir o ambiente.

Os meteorologistas alertam para os índices extremos e cuidados que se deve ter com a saúde, como uso de protetor solar e muita hidratação.

A capital está desde quarta-feira (24) no nível 3 de calor, de acordo com o Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), o que indica temperaturas elevadas e persistentes. Nesta sexta-feira (26), a temperatura máxima foi registrada na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) da Vila Militar, na Zona Oeste: 37,6°C.

A Secretaria Estadual de Saúde alerta que os municípios podem enfrentar calor classificado como leve, severo ou extremo nos próximos dias.


#RioDeJaneiro #Calor #PrefeituraDoRiodeJaneiro #SecretáriaEstadualdeSaúde