Devido a forte chuva em todo o estado do Rio, a última noite de ensaios técnicos foi atrasada em meia hora. A Viradouro, primeira escola da noite, teve dificuldades para chegar com sua comunidade na área de concentração devido ao grande volume de chuva em São Gonçalo e Niterói.
VIRADOURO -Viradouro rasgando o asfalto. A chuva não foi mais forte do que a vermelha e branca de Niterói. Um ensaio aguerrido, valente e forte em todos os sentidos; uma verdadeira catarse para homenagear o mestre dos mestres. A Viradouro tem uma carta na manga perfeita para o seu desfile: a emoção. Sem dúvida, o que conduzirá essa merecida homenagem ao Mestre Ciça é a emoção de cada componente, que se tornará ritmista para reverenciar o queridíssimo "Caveira". O que a Viradouro fez na avenida hoje mostra que ela está pronta para brigar na parte alta da tabela. Um ensaio incrivelmente perfeito. Bravo, Viradouro! Para cima, Ciça!
IMPERATRIZ - Mesmo debaixo de uma tempestade, a Imperatriz não esmoreceu, entregando um ensaio alegre, festivo e despojado. A Rainha de Ramos viveu um ano intenso e chega ao fim da temporada com a glória de um enredo incrível. A escola está feliz por cantar a ousadia e a liberdade que sempre fizeram parte da obra de Ney, essa felicidade se manifesta em uma harmonia impecável. O canto forte e a alegria dos gresilenses serão fundamentais para o sucesso desse desfile. O dia vai nascer muito feliz na Leopoldina.
GRANDE RIO - Excelente ensaio da Grande Rio, bem melhor que o primeiro. A escola usou toda a garra e ousadia do Manguebeat para entregar um ensaio forte, mesmo com a chuva insistente na avenida. Destaque para o incrível Evandro Malandro e para a bateria de Mestre Fafá, que deram um show à parte. Caxias comprou a briga e está pronta para trazer o mangue para a Sapucaí.
BEIJA-FLOR - A Beija-Flor é um rolo compressor. Ensaio completo: canto, dança, ancestralidade tudo girando em um cortejo esplêndido do jeito que Nilópolis sabe e gosta de fazer. Um triunfo de enredo, um dos melhores sambas do ano e uma comunidade guerreira. A azul e branca da baixada está pronta para erguer a taça pelo segundo ano seguido; arrisco dizer que é a escola que está mais próxima de conquistar o bicampeonato do que as campeãs de outros anos. A Sapucaí vai virar macumba.
Terminada a temporada de ensaios técnicos e nada está definido. 6 escolas vão pra briga direta pelo título.
